Além de ser conveniente, a razão para tantas pessoas comprarem garrafas de água mineral é porque elas estão isentas de algumas substâncias que podem conter na água de torneira convencional. Mas o uso dessas garrafas é prejudicial, visto que o material do qual elas são feitas, demora a se deteriorar e acaba aumentando a poluição no planeta.
E mesmo que garrafas de água reutilizáveis com filtros internos já existam, nenhuma delas foi tão bem elaborada quanto à garrafa d’água 321, criação de uma companhia chamada Half a Teaspoon.
Ela é bem simples de ser utilizada. Uma vez que você enche a garrafa, que é livre de BPA (Bisphenol A, usado para produção de plásticos), com água, você deve inserir um objeto, parecido com um pistão, na garrafa e então pressionar ele até o fundo da garrafa. Um filtro bloqueador de carbono removerá o cloro e qualquer outro tipo de gosto ou cheiro, deixando a água filtrada e limpa.
O filtro bloqueador de carbono dura por até 100 utilizações, ou uma quantidade equivalente a 50 litros, e uma embalagem que irá conter mais 3 filtros custará 12,50 dólares, então, mesmo que não seja algo que você irá comprar apenas uma vez, acabará saindo mais barato do que ficar comprando garrafas de água mineral. A garrafa d’água 321 já pode ser comprada aqui pelo valor de 44,60 dólares, mas a companhia precisa de, no mínimo, 10 mil reservas de compra da garrafa para poder começar a produção e colocar o produto no mercado até o fim de junho.
0 comentários:
Enviar um comentário